terça-feira, janeiro 09, 2007

O arroto

No outro dia, enquanto dava de beber aos olhos e à mente, fiquei um BOCADINHO aziado, com uma noticia que tinha tanto de chocante como de inesperada.

Estive, desde o dia 7 até hoje, com um aperto no estomago. No entanto, a meio da tarde tive a oportunidade de soltar toda a pressão que estava em mim.

Pouco após a hora do almoço, activo o meu mensageiro e leio uma mensagem provocatória de um rapazinho. Mensagem essa que me dizia respeito, (in)directamente, e à minha azia.

Não liguei, apesar de ter um APERTOZINHO no estomago, pronto a ser libertado.

Mais tarde, surge a provocação directa. Qual 'Kompensan', qual 'Aalka Seltzer'. Levou com o meu arroto em cima e, a certa altura, já me estava a dizer para me acalmar.

Há coisas que não gosto. Uma delas é armarem-se em chico espertos, especialmente com factos, que os são, fraquinhos, existindo factos, que os são, muito mais fortes.

'Ah e tal... o X é o maior. Ah e tal... querias um milhão de euros querias? etc etc etc'

Este post revela, reconheço, que a minha azia ainda não passou.

"Ter um espírito aberto não é tê-lo escancarado a todas as tolices" - J.R.