quinta-feira, janeiro 04, 2007

proletariado

No outro dia, enquanto dava de beber aos olhos e à mente, já fui atrasado para escrever este meu grito de revolta. Só me apetece insultar tudo e todos, hierarquicamente falando.

"Ah e tal, não precisas de vir trabalhar na noite de passagem de ano, uma vez que trabalhaste no ano passado", dizem, para minha satisfação.

"Ah e tal, tens é de vir de manhã, no dia 1 de Janeiro, às 10h30, para começares a falar com os xxx por causa do xxx", dizem, para minha frustração.

Um gajo trabalha no dia 30, sai e mete-se logo a caminho da cidade X, que fica a cerca de 100, 115 Km de Lisboa. Na noite de passagem de ano deita-se às 00h30, para acordar às 7h00 de forma a fazer a viagem na boa e estar 'vivo' no trabalho. Dorme bem, mas acorda automaticamente uma hora antes do previsto, rebola, rebola de um lado para o outro na cama.

Chego ao trabalho às 11h00, não está lá ninguém, tirando X que também foi enganado. F_O_D_A_-_S_E. Das 11h00 até às 14h30 não fiz a ponta de um... nada. Almoço com um colega de trabalho, pago os olhos da cara por um bife na frigideira e só saio do trabalho às 500's.

Hoje, dia 4, estou de folga, após 8 dias de trabalho, apenas interrompido pelo dia 31. Pior, preparo-me para ter uma semana de 7 dias de trabalho 'non stop'. Resumindo: em 18 dias, tenho 3 de folga. P'ó... catano, pah!! Filhos da... chiça, pah!! Vão todos c'abreca na quinta pata do cavalo, pah!!
"É a luta camarada! O povo tem de sunir, pah!" - V.T.A.

2 Comments:

Blogger Eu said...

há empregos realmente "chatos"

05 janeiro, 2007 09:31  
Blogger JANUS said...

Só um BOCADINHO :) Quase que nem se nota.

05 janeiro, 2007 13:32  

Enviar um comentário

<< Home