sexta-feira, dezembro 01, 2006

Desculpa pai

No outro dia, enquanto dava de beber aos olhos e à mente, pensei que teria coragem para te dizer estas palavras. Agora, quando faltam apenas umas horas para ir ter contigo, dar-te um abraço gigante e os parabéns, sei que não sou capaz.

Não imaginas quantas vezes, já deitado na minha cama, pensei no que te ia dizer hoje, dia do teu aniversário. Foram mais do que alguma vez possas supor.

Ensaiei, palavra por palavra, a melhor forma de dizer que te amo muito. A ti e à mãe. Ensaiei, palavra por palavra, a melhor forma de vos dizer que não conheço pais nenhuns no mundo como vocês.

Desculpa mãe, amo-te mais do que tudo no mundo, mas este 'post' é para falar do pai.

Sabes gajo, gostava de ser poderoso. De ter poderes mágicos. Queria poder tirar-te uma fotografia e guardar-te para sempre como és hoje. Era bom fazer parar o tempo à tua volta e conservar-te tal e qual como estás. Um ciquentão cheio de pinta, pronto para as curvas e para as rectas também.

Há uns tempos, nem imaginas o quanto me deixaste preocupado. Depois de ter-te deixado, vim para casa e, já deitado na minha cama, fartei-me de chorar. Tal como estou a fazer agora. Sinto-me um fraquinho, por não conseguir fazê-lo. Infelizmente não sou poderoso, nem tão pouco mágico. Ainda não consigo parar o tempo. Está a chegar o Natal e já sei o que vou pedir ao menino Jesus, como tu me dizias quando eu era pequenino.


Já viste gajo, hoje fazes cinquenta e tal anos. Estás tramado 'velhinho'. Deixa lá isso, estás em grande. (viste como mudei de assunto)

Pai, além desta prenda de aniversário que não receberás, quero ter a possibilidade de, durante a minha vida toda, te dar todas as razões e mais algumas para te sentires orgulhoso de mim. Não sei se estou à altura desta minha intenção, mas uma coisa podes ter a certeza: tudo irei fazer para nunca te desiludir.

"Na verdade, poucos filhos são semelhantes ao pai; a maioria é inferior, poucos são melhores que ele" - H.

4 Comments:

Blogger tulipa_negra said...

parabéns atrasados ao teu pai.
espero que tenham tido um dia muito feliz, todos juntos.
linda a mensagem que lhe escreveste aqui... por que será que, por vezes, temos tantas dificuldades em dizer-lhes "amo-te muito"?

beijocas

03 dezembro, 2006 22:48  
Blogger gnoveva said...

muito bonito.

pergunto-me quantos seremos como tu.

04 dezembro, 2006 15:23  
Blogger JANUS said...

Olha olha, seja bem aparecida... Folgo em saber que o 'mau feitio' está de volta às lides...

04 dezembro, 2006 20:42  
Blogger gnoveva said...

AHAAHAHAH


não sabes como isso é lisonjeador! :)

06 dezembro, 2006 10:34  

Enviar um comentário

<< Home