sexta-feira, junho 15, 2007

É d'homem

No outro dia, enquanto dava de beber aos olhos e à mente, li, ouvi e vi que o V. Baia deixou o futebol profissional. Nunca fui grande jogador de futebol, sempre preferi ter a bola na mão e voar com ela.

Porém, todas as vezes em que me dedicava ao desporto-rei, sempre por prazer e brincadeira, optava por ir à baliza. Tinha prazer em dizer: 'Ahhh uma defesa à Baía'. Depois cresci e deixei de fazer referencia a um ídolo, não com pés de barro, mas com mãos de ferro.

A noticia que Vitor Baia abandona o futebol deixa muitos de nós, amantes do futebol de rua, órfãos. Sempre que joguei à bola nunca ouvi ninguém dizer: 'Fiz uma defesa à Ricardo'. Mas isto sou eu que sou velho e sei que o Baía é o futebolista com mais títulos do Mundo.

'Não me arrependo de ter jogado 15 minutos, pela selecção, com o menisco rasgado e isso ter-me custado uma época inteira no FC Porto' - V.B.

1 Comments:

Blogger tulipa_negra said...

o futebol fica mais pobre, sem qualquer sombra de dúvida

beijocas de uma portista conformada

17 junho, 2007 21:23  

Enviar um comentário

<< Home