segunda-feira, março 27, 2006

Humores

No outro dia, enquanto dava de beber aos olhos e à mente, 'apercebi-me' que estava de mau feitio. Fico fodido quando estou com a rabuja.

Quebrei o meu silêncio, ao fim de uma semana completa, para escrever um post de merda. Mas mais do que isso, apetece-me dizer o que me chateia.

Algumas coisas tiram-me do sério, mas há pessoas que, pela forma de ser, me deixam irritado.

Detesto aquelas pessoas que fazem tudo para agradar as outras, esquecendo-se de agradar a si próprios. Que se escondem nessa 'simpatia' para mostrar aquilo que não são, na esperança vã de um elogio. Conheço alguns exemplos de pessoas assim. Umas curaram-se e abriram-se ao mundo; outras há, porém, que se deixam ficar no casulo. Bem fechadinhas, com medo que algo agite as águas tépidas por onde navegam. A essas digo: ACORDEM. METAM OS DEDOS NA TOMADA.

Depois existem aquelas para quem o conflito é norma. Tudo serve para uma boa/má discussão. Implicam por tudo e por nada. Considero-as estimulantes, mas quando deixa de ser possível conversar, devido à visão redutora que têm das situações, só me apetece perguntar: 'Porquê?'.

Mas há mais. Detesto as pessoas a quem enquadro na categoria de 'pavões'. Respiram fundo, enchem o peito e passeiam-se com os braços a balouçar para a frente e para trás.

Felizemente dormi bem e hoje, enquanto termino o que ontem comecei, estou mais tranquilo.

"Cada um possui na sua natureza alguma coisa que, se a manifestasse em público, suscitaria reprovação" – J.G.