sexta-feira, julho 06, 2007

Opções

No outro dia, enquanto dava de beber aos olhos e à mente, o trilho do meu dia levou-me a uma bifurcação. As escolhas eram simples: ou vou para a praia ou fico em casa.

Nada de extraordinário. Acontece a todos, mais do que uma vez por dia, aliás, está sempre a acontecer.

Indo para a praia, podia ter aproveitado um excelente dia de sol, ter estado na companhia de um AMIGO, ter mergulhado nas águas frias do mar. Excelente opção. Ficando em casa, podia ser apenas mais um dia, igual a tantos outros, passado entre o computador e o conforto da minha cama.

Acabei por ceder a algo que já me seguia desde há algum tempo. Há muito até, provavelmente desde o ano passado. Repito: não é nada de mais.

Pergunto: Nunca tiveram a sensação que têm de fazer cumprir o destino, seja lá quando isso for? Claro que estou a florear a coisa, mas a verdade é só esta e o nome Janus não foi escolhido por acaso: por vezes deixo escapar o meu lado sentimental e depois dá nisto. Felizmente tenho esta coisa chamada de blog que me permite descarregar.

O que se passou foi o seguinte: vi um filme chamado 'Um Ano Especial' - A Good Year. (Para um jornalista, isto está mau. Normalmente começa-se o texto pelo mais importante). Ah, é verdade. Estou de folga.

Não vou fazer uma análise lamechas ao filme, dizer que é lindo etc etc etc. Mas felizmente existem pessoas que conseguem escrever e realizar coisas que correspondem exactamente ao que eu gostava de dizer.

Apenas alguns comentários que nada têm a ver com o filme. Talvez por ter conhecido um casal fantástico de 'velhotes' franceses, durante as minhas férias. Talvez por a minha senhora falar francês como Van Gogh pintava quadros (esta comparação não é gratuita). Ou simplesmente porque nos meus sonhos eu moro em Paris. Este filme mexeu comigo e isso... isso é muita bom.

São poucos os filmes que me fazem levantar os pelinhos dos braços, sentir um arrepio na espinha ou verter uma ou outra lágrima. 'A Simple Story' foi um deles, mas quando o vi, não tinha blog.

"Adoro os prazeres simples. São o último refúgio das pessoas complicadas " - O.W.

2 Comments:

Blogger tulipa_negra said...

gostei muito desse filme, vi-o há pouco tempo em dvd
acabei por não perceber se foste para a praia ou ficaste em casa.... lol

beijocas

07 julho, 2007 10:23  
Blogger JANUS said...

Fiquei em casa :)

09 julho, 2007 01:52  

Enviar um comentário

<< Home