terça-feira, março 28, 2006

Viagem

No outro dia, enquanto dava de beber aos olhos e à mente, apeteceu-me divagar. O sol estava ao seu mais alto nível. É bom recebê-lo. Seja em casa ou na rua. É bom. É quentinho.

À medida que o ia sentindo, lembrei-me de vos contar uma história.

Desculpe senhor,
Este lugar está ocupado?
Escutei-o a dizer
Agitado não, mas batido.
Até que bebia um!

Tamanha sede, nem sempre permite
um bom discernimento.
Então, se me der licença.
A minha especialidade é esta.

Estranhos num comboio.

Oh, o senhor é um encanto
À sua.
Não quero saber como se chama
nem o que faz.
Já sei, mais um aos estranhos num comboio
Estranhos num comboio

Oh, penso que vamos mais depressa
Do monte ao pasto
olhe para aquela paisagem
é fabulosa
é fabulosa

Eu realmente gosto de andar de comboio
Especialmente quando me esqueço para onde vou
Gosto da forma como se faz sentir
O movimento das rodas

Enquanto as faíscas voam enfurecidas
Dos carris feridos, ainda a chorar
Observar a paisagem
é fabuloso, é fabuloso
é fabuloso, é fabuloso

Eu realmente gosto de andar de comboio
Especialmente quando me esqueço para onde vou
Gosto da forma como se faz sentir
O movimento das rodas

Montanha, planície.
Bom, eu… É melhor ir
Esta é a minha estação, você sabe.
Foi um momento muito agradável
Oh, o prazer é meu
Todo o meu.

P.S. - A tradução nunca é fiel ao original.