terça-feira, agosto 22, 2006

Bin ich ein Monster?

No outro dia, enquanto dava de beber aos olhos e à mente, já ao final do dia, realizei que, em determinadas situações, não tenho sentimentos. Isto porque estive num local, numa situação, que apelava à emoção e não reagi. Impávido e sereno.

Brinquei e ri com o que vi, perguntei o que tinha de perguntar e só me preocupei comigo.

Tinha uma missão e procurei fazê-la o melhor que posso e consigo. Ignorei o sofrimento e o desespero de quem não teve/tem/terá informação, dinheiro, luxos ou, simplesmente, sorte.

"Insensível: dotado de grande força moral para enfrentar os problemas que acontecem aos outros" - A.B.

3 Comments:

Blogger Eva Luna said...

Isso não é necessáriamente mau...

23 agosto, 2006 09:56  
Blogger gnoveva said...

isso só me faz lembrar a senhora que quase nos obriga a dar-lhe dinheiro, no metro. e que te bate, empurra ou insulta quando não acedes ao pedido.

23 agosto, 2006 13:21  
Blogger marta cs said...

A insensibilidade é a melhor defesa. Eu acho. Prefiro armar-me em insensível e depois ficar a pensar nisso do que desatar em prantos e não ser capaz de fazer seja o que for. Não, não pode ser.

"Ah, houve um tsunami? Há milhares de mortos pelas ruas e membros de famílias que ficaram sozinhos a agarra-se ao meu pescoço? Não quero saber. Desculpem lá, mas se trouxesse a sensibilidade comigo não podia fazer a reportagem!"

Ah, pois é. Ossos do ofício. E duros de roer! Mas ainda bem que há malta com caninos dos bons!

23 agosto, 2006 13:29  

Enviar um comentário

<< Home